INSTAGRAM: 6 aplicativos para edição de foto

Assim como você, a Tag The Brand não vive sem Instagram.

Por isso, resolvemos juntar 6 dos nossos aplicativos de foto favoritos e explicar mais ou menos como eles funcionam.

Juro: vai mudar sua vida!

Snapseed

Resultado de imagem para snapseed

Esse é um dos melhores aplicativos de edição de fotos pois é muito simples. A maioria das funções requerem apenas deslizar para cima e para baixo ou para esquerda e para a direita para editar a foto.

Ele tem de tudo, de ferramentas como “Brightness” e “Saturation” até ferramentas mais avançadas como “Healing”, que pode te livrar de elementos indesejados em sua foto, “Paintbrush”, que pode editar partes individuais da foto, e “Perspectiva”, que você pode duplicar e adicionar mais um fundo em sua foto, além de outras ferramentas muito úteis.

VSCO Cam

Resultado de imagem para vscocam

Esse é favorito de muita gente (inclusive nosso!).

Além de possuir inúmeros efeitos (uns pagos, outros não), o aplicativo permite que você jogue com os níveis de exposição, contraste e saturação da foto, além de ajustar, matizar e controlar a temperatura da imagem.

Uma vez que você terminou sua edição, você pode compartilhar tanto no Instagram como em outros aplicativos.

Afterlight

Imagem relacionada

Diferente do VSCO Cam, esse aplicativo foi criado para auxiliar os usuários a fazerem montagens no Instagram de maneira mais ágil, com a vantagem de ser gratuito.

Ele oferece um grande número de filtros disponíveis, totalizando 74 para que o usuário possa selecionar o melhor para suas fotos.

O Afterlight também oferece diferentes tipos de molduras digitais para imagens e ferramentas de edição.

Priime

Resultado de imagem para priime

Parecido com o VSCO, esse aplicativo, que é para iPhone e Mac, é um software para montagens no Instagram que também serve como uma rede social própria.

Entre suas funcionalidade, você pode acompanhar atualizações de seus fotógrafos favoritos, além de poder trabalhar com fotos em alta resolução. O aplicativo conta com sugestões de filtros que pode aplicar em suas fotos através de Inteligência Artificial (IA), ideal para quem está começando e ainda não tem muitas noções de fotografia.

Diptic

 

Esse aplicativo tem como objetivo ajudar pessoas que querem fazer montagens um pouco mais sérias, como vendas de produtos ou fotografias de clientes.

A Diptic 175 layouts disponíveis e você pode ainda comprar alguns outros, caso opte pelos layouts premium.

De resto, tem tudo o que um aplicativo oferece: opções para modificar a cor, bordas, aspecto, nome, etc, e além de tudo é muito fácil de usar.

Black

Se você é fã de vintage, esse aplicativo é para você!

Ele funciona como um emulador de câmeras fotográficas antigas, junto à ferramentas para incrementar sua montagem, como ajuste, tom e contraste, vinhetas para focar em um ponto específico ou um efeito de desaparecimento gradual, como se estivesse no encerramento de um filme antigo.

O que acharam das nossas dicas? Tem alguma dica de aplicativo? Manda para a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *